domingo, 25 de setembro de 2011

O Dom que a Música tem


É muito interessante perceber o poder que uma música tem para nos despertar lembranças, sensações, desejos, motivação, alegria, saudade e outras coisas mais. Certas músicas tem o poder de associar um momento que você viveu em uma viagem, justamente porque em tal época era o que tocava no lugar onde você estava, a uma boa sensação de saudade ou a um momento que deve ser esquecido. Tudo depende das experiências vividas naquela viagem.

Dizem que é na adolescência que definimos nossos gostos musicais. E não há como ouvir uma música de sucesso da época, seja o estilo qual for, e não lembrar dos tempos de escola, dos amigos, dos momentos de festa, zueira e reunião da galera. Época em que a responsabilidade começava apenas a ser formada e não tinham a dimensão da que temos na vida adulta.

A música faz lembrar cheiros também. Cheiro da comida da vovó nos domingos com a família com aquele pagodinho que seu tio da cerveja adora. Se sua família não é de pagodeiros, sem problemas. Uma música de rock pode fazer lembrar das viagens com seus pais rockeiros na estrada ao som de Led Zeppelin. Ou que tal um samba de raiz que faz você lembrar dos churrascos com os amigos em um carnaval qualquer em Araruama?

A música eletrônica ou o house podem te motivar a fazer aqueles exercícios da academia. A batida pode te deixar mais acelerado e te impulsionar a pegar mais pesado ou acelerar na bicicleta.

A música tem o dom de mexer com o ser humano e que bom que ela está presente na vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário