E ai pessoal! Eu sou Flavio Moreira e em meu primeiro post aqui no Muita Coisa Mesmo vou falar sobre: casamento/relacionamento/divórcio.
Sim, o casamento. Palavra forte para alguns, sinônimo de alegria para muitas mulheres, o grande dia para as belas que sonharam durante anos com aquele momento que só dura 4 ou 6 horas e custa em torno de 20 à 50 mil a festa. Mas o que dizer dos outros três, quatro, dez ou 40 anos de casamento? Eis uma boa questão.
Ultimamente tenho percebido a quantidade de pessoas que têm se casado e é um número assustador. Não sei se é porque estou na idade de ver amigos casando ou se é porque isso é e sempre foi assim mesmo. A verdade é que ao passo em que vejo tantos casamentos, cresce também o número de divórcios no Brasil.
A justificativa para o crescimento do divócio no país pode ser a facilidade e rapidez com que este ato pode ser feito atualmente. Algo em torno de vinte minutos à uma hora. Mas tentando chegar na causa raiz do motivo que leva ao divórcio, o que anda acontecendo com os casais que casam e se separam com tamanha velocidade? Por que os casamentos têm sido pouco duradouros? A questão está no relacionamento com certeza!
Ao que me parece, os relacionamentos não são bem resolvidos e os casais parecem deixar certas importantes questões que devem ser discutidas ao longo do namoro ou "ficancia". Lado financeiro, respeito, compreensão, características do outro e a pressa, sim! A pressa de casar, juntar, dormir embaixo do mesmo teto, dividir a escova de dente. Essas são questões, que ao meu ver ficam para trás e dificultam a relação no futuro casamento. Então, vamos pensar antes de casar. A vida não pode ser feita de "vou casar e vamos ver no que vai dar", até porque, depois podem vir filhos e ai a coisa complica mais ainda...