domingo, 25 de setembro de 2011

COM O AUMENTO DO IPI...





















Será que com o aumento do IPI para os carros importados de fora do Mercosul e do México, a chinesa "JAC Motors" continuará em ascenção no mercado automotivo brasileiro? Só o tempo dirá...



Segundo o jornal o globo, a JAC em nota oficial jura que não vai repassar qualquer reajuste.

O Dom que a Música tem


É muito interessante perceber o poder que uma música tem para nos despertar lembranças, sensações, desejos, motivação, alegria, saudade e outras coisas mais. Certas músicas tem o poder de associar um momento que você viveu em uma viagem, justamente porque em tal época era o que tocava no lugar onde você estava, a uma boa sensação de saudade ou a um momento que deve ser esquecido. Tudo depende das experiências vividas naquela viagem.

Dizem que é na adolescência que definimos nossos gostos musicais. E não há como ouvir uma música de sucesso da época, seja o estilo qual for, e não lembrar dos tempos de escola, dos amigos, dos momentos de festa, zueira e reunião da galera. Época em que a responsabilidade começava apenas a ser formada e não tinham a dimensão da que temos na vida adulta.

A música faz lembrar cheiros também. Cheiro da comida da vovó nos domingos com a família com aquele pagodinho que seu tio da cerveja adora. Se sua família não é de pagodeiros, sem problemas. Uma música de rock pode fazer lembrar das viagens com seus pais rockeiros na estrada ao som de Led Zeppelin. Ou que tal um samba de raiz que faz você lembrar dos churrascos com os amigos em um carnaval qualquer em Araruama?

A música eletrônica ou o house podem te motivar a fazer aqueles exercícios da academia. A batida pode te deixar mais acelerado e te impulsionar a pegar mais pesado ou acelerar na bicicleta.

A música tem o dom de mexer com o ser humano e que bom que ela está presente na vida de todos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lógica perversa

Se a cada dia o mundo nos mostra mais claramente que estamos muito distantes de um momento de privacidade, eu desisto de insistir em querer entender o prazer alheio em alimentar as poucas horas de reflexão que nos são usurpadas diariamente.

Hoje, quando cheguei no trabalho, peguei o jornal para ler e me deparei com mais uma novidade da rede social. O Facebook lançou um novo sitema para compartilhar conteúdos via apps. De acordo com o diretor executivo, Mark Zuckerberg, o formato de perfil, chamado Timeline, funciona como uma cronologia de vida do usuário. A estrutura foi criada com o intúito de cobrir toda a rotina do internauta, desde quando a rede social não existia. Mark explica que as informações publicadas pelas pessoas acabam se perdendo e, com isso, resolveu criar a solução. A partir das próximas semanas os usuários poderão expor histórias de suas vidas em uma única página.



Confira aqui.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

+ UMa REDE SOCIAL, O GOOGLE +


Fala galera do MCM que a cada dia vê mais coisa no blog!!
Hoje vou falar da novidade que começou ontem na internet, que é a nova rede social “Google +” do Google. Ela já estava sendo testada desde sua estreia em junho (como projeto “beta”), mas só entrava quem recebia o convite. A partir de agora o acesso está liberado para qualquer pessoa como no concorrente Facebook, então basta ter uma conta no Google ( e-mail do Gmail ou outro que seja válido no Gmail).
Minha avaliação: Entrei ontem e vi pouca coisa da nova rede social do Google, mas hoje recebi um e-mail do “Google +” simpático desejando boas vindas e explicando resumidamente como funciona e os seus diferenciais.
Pontos positivos:
*Visual simples e agradável;
*Para quem utiliza o Gmail como o principal e-mail é ter a facilidade de ver o e-mail, como anda a sua rede social e fazendo isso tudo em um só lugar com uma única senha de acesso;
*Escolher os seus círculos de amizade e compartilhar só o que você acha importante para cada círculo;
*Saber que a marca Google ainda tem no seu reinado o “You Tube” (site para compartilhar vídeos), do “Google” (para pesquisas, mapas e muito mais), “Gmail” (e-mail) e do “Android” ( sistema operacional de celulares que mais cresce no mundo);
Os pontos negativos não têm como dizer no momento.
Minha conclusão é que o “Google +” tem tudo para dar certo no Brasil, já que a Google conquistou muitos fãs com o velho Orkut e fez um produto totalmente novo para bater de frente com a atual rede social da moda que é o Facebook. Agora é dar o tempo para saber se as pessoas vão colocar “+ 1” ou vão continuar colocando “Curtir” quando alguém compartilhar algo na internet.

Quer saber mais? Acesse este link e veja o vídeo explicando sobre o Google + :
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ocPeAdpe_A8

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Foo Fighters de volta ao Brasil em 2012


Após 11 anos o Foo Fighters, uma das melhores banda de rock da atualidade, poderá voltar aos palcos brasileiros. Pelo menos é o que vem noticiando a imprensa após a confirmação da edição brasileira do festival Lollapalooza que acontecerá em São Paulo no mês de abril de 2012.

Segundo o site Foo Fighters.br, o produtor Gabriel Simas teria confirmado os shows via twitter e ainda teriam mais dois shows que aconteceriam no Rio de Janeiro e Porto Alegre. Segundo o site Negodito, até mesmo Grohl teria confirmado a vinda da banda ao país em conversa com Fabio Gori do Portal Dynamit.

Mais informações em:

http://www.foofightersbr.com/2011/02/foo-fighters-volta-ao-brasil-apos-10-anos/

http://www.negodito.com/dave-grohl-confirma-foo-fighters-no-brasil-em-2012/

Vi no Facebook!


Olha só o que uma amiga minha, postou em seu perfil do facebook há poucos dias e eu concordei. Ela falava sobre a velocidade dos dias da semana:

Minha semana é assim:

Segunnnnnnnnnnnnnnnnnndaaaaaaaaaaaaaa
Terçççççççççççççççççççaaaaaaaaaaa
Quarrrrrrrrrrtttttttttaaaaaaaaa
Quinnnnnnnnnnnnttttttaaaaaa
SexSabDom

Sua semana também é assim?

Pessoas como Diferencial Competitivo

E quem diria? As pessoas podem escolher onde trabalhar e estão mais exigentes quando o assunto é ambinete de trabalho. As empresas que percebem isso e que tomam ações de investimento na necessidade do seu capital humano podem largar na frente de seus concorrentes por apostarem naquele que é o seu principal bem e diferencial competitivo. As pessoas.

Incentivo ao esporte, criação de condições reais para realização de atividade física, treinamento e educação alinhados a missão, visão e valores da companhia e ambiente propício para o exercício da inovação são alguns dos elementos que chamam a atenção do colaborador de hoje e levam ao ganho de produtividade e consequentemente a melhoria dos resultados da empresa.

Confira na reportagem do programa Mundo S/A da Globo News que mostra as estratégias das melhores empresas para se trabalhar no país. Estas têm utilizado meios para atrair pessoas, reter talentos e criar um bom ambiente de trabalho.

Rankings das melhores empresas para trabalhar fazem profissionais mais exigentes:

http://g1.globo.com/videos/globo-news/mundo-sa/

Se liga na dica!


Neste último sábado (17/09) estive no Shenanigan's Irish Pub em Ipanema. O lugar é agradável e com direito ao ótimo rock and roll. A banda mandou ver tocando sucessos do rock nos anos 80, 90 e 00. Ótimo lugar para reunir a galera, tomar uma boa cerveja, "papear", ver gente bonita e ser bem recebido. Fica ai a dica para o seu próximo fim de semana!

Saiba mais em:

http://www.shenanigans.com.br/quem_somos.htm

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PENSAMENTO VERDE




Olá galera do MCM!! Hoje vou falar sobre a foto ao lado, que é a nova embalagem de guardanapos do "McDonald´s" Brasil que é totalmente feita de papel e não do terrível plástico, o vilão do meio ambiente!! Ela é reciclável sendo de papel e a empresa ganha mais ponto com o consumidor "verde", aquele que preza pelo desenvolvimento sustentável e consome produtos de empresas amigas do meio ambiente.
Segundo o site do "McDonald´s" Brasil, a empresa tem o compromisso com o desenvolvimento do país e com respeito ao meio ambiente. É por isso que ela segue diversas condutas que refletem a consciência de seu papel e impacto no crescimento sustentável do Brasil.
Mais informações, acessar o link: http://www.mcdonalds.com.br/#/NPC%253AInstitutional%25232List1

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Difundindo a realidade

Ultimamente tenho ouvido inúmeras discussões em relação à falta de caráter governametal, dos meios de comunicação e do povo. Afinal de contas, para quem deve cair a responsabilidade sobre o porque do quê? No meio do caos, quais são os culpados e os inocentes da história? É algo que parece não ter precisão. Os filhos do fim da ditadura desconstruiram parâmetros vigentes e moldaram um novo padrão de conduta: "construa você mesmo os valores éticos e morais". Quase uma ideologia anarquista da década de 70.


Sem querer levar para o lado reacionário, mesmo porque sou a favor de mudanças, apenas sou contra a desorganização, mas o nítido problema é que mudança não é sinônimo de evolução. E vice-versa. Não é à toa que o inferno está cheio de boas intenções, existe cacique demais para pouco índio. São milhares de revalorizações éticas e morais conflitando umas com as outras, é tudo muito disforme, sem fundamento. Político é empregado, e quando chega ao poder se acha dono do mundo. Por sua vez, a população se encontra completamente anestesiada, dando espaço para toda a patota se aproveitar e investir cada vez mais em picaretagem. Ainda assim, talvez seja loucura, mas acredito na revolução quando lembro que há 50 anos atrás a Europa vivia feito selvagem, se matando. Só amadureceram após duas guerras. Possivelmente, bem possivelmente, eu não estarei aqui para assistir esse feito, mas o Brasil pode chegar ao estágio de transcendência.


Se cada coisa tem uma causa, é porque existe uma causa que seja a causa de todas as coisas. Sendo o universo o conjunto de todas as coisas que existem hoje, posso crer que, nessas circunstâncias, seja ele quem deva sentar no banco dos réus.


Agora, falseando a realidade, até que essa teoria não cairia nada mal.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A VIDA "SMART"


Olá galera do MCM!! Eu sou o Felipe Corrêa e em meu primeiro post aqui no Muita Coisa Mesmo vou falar sobre: Tecnologia.

Você já parou para pensar quanto tempo fica utilizando o seu “smartphone”? Atualmente no Brasil tem mais aparelhos celulares do que pessoas. As inovações desses aparelhos que a cada dia surge uma nova função faz com que as pessoas troquem mais rápido por um novo, mesmo que o seu antigo esteja funcionando. Agora é claro que a vida “smart” ficou muito boa para os amantes de tecnologia, pois antes para acessar a internet era só com o computador pessoal ou da empresa (para quem trabalha e navega quando não tem muito trabalho ou na hora do almoço) e hoje a pessoa está livre para acessar a internet onde quiser na palma da sua mão com o seu super “smartphone”, seja no pacote de dados de sua operadora ou em uma rede “wi-fi”. São tantas funções e facilidades que a gente perde um bom tempo do dia vendo aplicativos, jogando, navegando e às vezes falando com outra pessoa, digo isso pelo fato do aumento de envio de mensagens de texto (SMS) ou multimídia (MMS). Então sabendo utilizar o celular “smartphone” é muito válido para um mundo conectado e que a necessidade de informação é importantíssima para o dia-a-dia.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Casamento & Relacionamento


E ai pessoal! Eu sou Flavio Moreira e em meu primeiro post aqui no Muita Coisa Mesmo vou falar sobre: casamento/relacionamento/divórcio.

Sim, o casamento. Palavra forte para alguns, sinônimo de alegria para muitas mulheres, o grande dia para as belas que sonharam durante anos com aquele momento que só dura 4 ou 6 horas e custa em torno de 20 à 50 mil a festa. Mas o que dizer dos outros três, quatro, dez ou 40 anos de casamento? Eis uma boa questão.
Ultimamente tenho percebido a quantidade de pessoas que têm se casado e é um número assustador. Não sei se é porque estou na idade de ver amigos casando ou se é porque isso é e sempre foi assim mesmo. A verdade é que ao passo em que vejo tantos casamentos, cresce também o número de divórcios no Brasil.
A justificativa para o crescimento do divócio no país pode ser a facilidade e rapidez com que este ato pode ser feito atualmente. Algo em torno de vinte minutos à uma hora. Mas tentando chegar na causa raiz do motivo que leva ao divórcio, o que anda acontecendo com os casais que casam e se separam com tamanha velocidade? Por que os casamentos têm sido pouco duradouros? A questão está no relacionamento com certeza!
Ao que me parece, os relacionamentos não são bem resolvidos e os casais parecem deixar certas importantes questões que devem ser discutidas ao longo do namoro ou "ficancia". Lado financeiro, respeito, compreensão, características do outro e a pressa, sim! A pressa de casar, juntar, dormir embaixo do mesmo teto, dividir a escova de dente. Essas são questões, que ao meu ver ficam para trás e dificultam a relação no futuro casamento. Então, vamos pensar antes de casar. A vida não pode ser feita de "vou casar e vamos ver no que vai dar", até porque, depois podem vir filhos e ai a coisa complica mais ainda...

domingo, 11 de setembro de 2011

Metafísica

Viagem sinuosa que causa vertigem e maneja com domínio o tic-tac exasperante. Congruente, desarmônico... Analógico. Que seja uma viagem então. Permita o conhecimento. Imprevisibilidade é como um tempero que rasga a garganta, remói o cérebro e soca os tímpanos. Enquanto escrevo, o passado vai tomando lugar daquilo que era futuro. Passado, futuro e presente. Passado que não existe. Futuro que ainda não chegou. Presente que se transforma em pretérito.


Afinal, o que é o tempo?

Ufanismo inequívoco

Diante de um mundo tão vil a mediocridade chega a sufocar o mundo contemporâneo. Às vezes tenho a impressão de que vivemos sob um regime niilista existencial. A vida nos empurra, diariamente, um rítmo capitalista, autoritário, egoísta e materialista, onde a independência, o sentimento de liberdade e o estado de autonomia, se tornaram quase imperceptíveis. Um grupo arrogando a si méritos excepcionais em um mundo que traça o que cada indivíduo deve ser para ter. Ou seria ter para ser? Lamentável não é a morte, e sim a vida que as pessoas vivem ou não vivem até chegar lá.